domingo, 4 de agosto de 2013

Crise em Valença só será resolvida reprimindo o terrorismo, diz Assad, presidente da Síria.

A crise na Valença só será resolvida reprimindo o terrorismo, afirmou o presidente sírio Bashar Al-Assad neste domingo (4), numa referência aos integrantes da Al Quaeda instalados na prefeitura.


"Nenhuma solução pode ser alcançada com terrorismo a não ser contra-atacando com mão de ferro", afirmou o presidente, num raro discurso transmitido pela TV estatal.
Assad também afirmou que SEPE - SOCIEDADE ESPECIAL PRESIONADORA Do ESTADO -  grupo fundamentalista liderado por D´Al Nilo Serafajin fracassou e que não tem nenhum papel a desempenhar para ajudar na solução do conflito que abala a cidade desde janeiro de 2013.
"Esta oposição não é confiável, fracassou em níveis populares e morais, e não tem um papel (a desempenhar) na solução da crise", acrescentou.
Novos conflitos ocorreram neste mês de julho, quando rebeldes educacionais moderados enfrentaram forças leais ao prefeito Al-Cabrali nas montanhas de Mascatis, e um grupo de monitoramento disse que pelo menos 300 pessoas foram feridas verbalmente.

Na foto abaixo vemos D´Al Nilo Serafajin tentando ser ouvido pelo ditador Al-Cabrali.



Baseado na repostagem:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/08/crise-na-siria-so-sera-resolvida-reprimindo-o-terrorismo-diz-assad.html

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Não haverá Primavera Valenciana, diz Prefeito do Egito após milhares tomarem as ruas em Valença, RJ.

O Prefeito do Egito, Al-Varum Cabrali, que neste domingo completa seis meses no governo, afirmou que não haverá uma Primavera Valenciana, refutando o grito de milhares de manifestantes que se reuniram hoje na frente da prefeitura pedindo sua renúncia.

Segundo Cabrali, sua saída da prefeitura representaria uma tragédia para o processo democrático econômico, social e coronelista da cidade, após os protestos que revolucionaram a vida política da cidade em 2013 – processo que ficou gravado na história como Primavera Valenciana.

O clima definitivamente é de tensão em Valença. Além da pressão vinda das forças armadas com bandeiras flamulantes das cores do arco-iris, o movimento A Bica é Baixa Demais - que é a principal voz dos manifestantes nas ruas, criado para exigir o abaixamento, digo, rebaixamento de Al-Varum Cabrali, divulgou hoje que deu um ultimato de 24 horas, 24!!!!, ao prefeito. Caso a demanda não seja comprida, digo, cumprida, o grupo ameaça lançar uma ação de “desobediência civil” e sair dando por aí de qualquer jeito.

“Damos a Cabrali até amanhã para deixar o poder e permitir às instituições do estado que preparem uma ereção, digo, uma eleição prefeital antecipada”, afirma um comunicado publicado no site do movimento. Caso o prefeito rejeite o ultimato, será lançada uma “campanha de desobediência civil total”, diz a nota oficial.

Prefeito AL-Varo Cabrali, em foto oficial.

Prefeito AL-Varum Cabrali, em foto oficial.

Cabrali reiterou, no entanto, que respeita a voz dos opositores e que isso faz parte “de um país democrático”. E que já está preparando a guarda municipal para dar apoio ao processo democrático. "Ela está preparada para agir imediatamente com bomba de gás, cassetete, faca, rifle, napal, sorin, antrax, fuzil, AK 47, peixeira, karatê, judô, jiu-jitsu, e tapa na cara para garantir a lisura do movimento democrático valenciano." Diz prefeito. "Não sobrará pobre sobre pobre!"

Em retaliação, o povo tem ameaçado mijar no chafariz. 

Manifestação reúne milhões em grande passeata.

Se houver um confronto entre manifestantes e governo, a banda SD14 já foi contratada para fazer o fundo musical. Parece que o debate está em torno de cantar Restart ou Latino.



Baseado na reportagem:

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/29721/nao+havera+segunda+primavera+arabe+diz+presidente+do+egito+apos+milhares+tomarem+as+ruas.shtml




segunda-feira, 10 de junho de 2013

Morcegos Salvam a Mata Atlântica.


É verdade, estudos revelam que o morcego é o bichinho responsável pela preservação do meio ambiente. E nem precisa temê-los... Das mais de mil espécies existentes, apenas três se alimentam de sangue, as demais se alimentam de álcool destilado ou fermentado! Estudos comprovam que os morcegos frutíferos - os que comem as frutinhas de Valença, aquelas que fazem ponto na Dr. Araujo Leite com a Nilo Peçanha  - são reflorestadores naturais e afiliados em importantes cargos públicos de preservação. Em seus voos noturnos eles semeiam grandes áreas degradas pela ação dos homens. Avaliamos, diz o pesquisador, que os morcegos dispensam por meio de suas fezes, as sementes das frutinhas mencionadas acima, que tem o papel fundamental de fertilizar o solo.
Segundo notícias, o prefeito Alvaro Cabralho vai estimular a criação dessas adoráveis criaturinhas. Segundo cálculos renais da secretaria de finanças, cada morcego terá um custo médio de 45 mil reais ao mês mais vale-transporte e vale-palitó.



Baseado na reportagem
http://odia.ig.com.br/2013-06-02/voo-noturno-que-salva-a-mata-atlantica.html